Estrutura de Governança

 

A Assembleia Geral de Acionistas constitui o órgão social da Companhia, de caráter exclusivamente deliberativo.

Conselho de Administração (CA) é composto por oito membros, sem suplentes, eleitos em Assembleia de Acionistas, com prazo de gestão que não poderá ser superior a dois anos, admitidas, no máximo, três reeleições consecutivas. Na composição do Conselho de Administração da TBG, ainda, há 25% de conselheiros independentes. Dentre os membros desse colegiado, há um conselheiro indicado pelos empregados, em atendimento à Lei Federal nº 12.353/10, proporcionando a participação da força de trabalho na orientação dos negócios da Companhia.


Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) composto por três membros eleitos pelo Conselho de Administração com a finalidade de assessorar este colegiado no exercício das suas funções relacionadas a qualidade, transparência e integridades das Demonstrações Financeiras, Gestão de Riscos, a efetividade dos processos de controles internos e atuação, independência e qualidade dos trabalhos dos auditores independentes e dos auditores internos.


Diretoria Executiva (DE), órgão estatutário cuja principal função é a gestão e operacionalização dos negócios da Companhia, é composta por um diretor-presidente e três diretores executivos, sendo um diretor Financeiro, um diretor Comercial e um diretor de Manutenção e Operação, todos residentes no país. São eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato de até dois anos, permitidas, no máximo, três reeleições consecutivas. As funções de presidente do Conselho de Administração e do presidente da Companhia são segregadas.


O Conselho Fiscal (CF) é de caráter permanente, sendo independente da administração e dos auditores externos, conforme exigido pela Lei das Sociedades por Ações. É composto por três membros e respectivos suplentes, todos eleitos pela Assembleia de Acionistas, com mandato de dois anos, permitidas duas reeleições consecutivas.


Auditoria Interna (AUDIN) da TBG possui regulamento interno aprovado pelo CA e tem a função de assessorá-lo, bem como à Diretoria Executiva (DE), de modo a garantir níveis adequados de verificação dos controles internos, respeitando o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna (PAINT). Destaca-se que os resultados das auditorias internas são submetidos à aprovação do CA e são acompanhados ainda pelo CF e pela DE, sem prejuízo da verificação pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), órgãos de controle governamental.

A TBG possui ainda uma Auditoria Externa independente, contratada para examinar as demonstrações contábeis da Companhia ao final de cada exercício social. A aprovação dessas demonstrações é feita pela Assembleia Geral Ordinária de Acionistas (AGO). A cada cinco anos há a substituição da empresa contratada para garantir isonomia, independência e transparência ao processo de auditoria.

Cynthia Santana Silveira (Diretora-presidente)

Engenheira eletricista, mestre em Engenharia Mecânica e, pela École des Mines de Paris, mestre em Transporte de Gás Natural.  Por mais de 30 anos, tem trabalhado na área de energia, assumindo posições executivas e de liderança e envolvendo o aconselhamento de líderes em estratégia de negócios, organizações profissionais em melhores práticas e Governo em políticas de gás (“Gás para Crescer”).

Em abril 2021, foi eleita como membro independente para o Conselho de Administração da Petrobras, participando também como membro do Comitê de Pessoas, do Comitê de Investimentos e do Comitê de Auditoria Estatutário. Entre 2015 e janeiro de 2021, trabalhou como consultora da EXERGIA Consultoria e Projetos LTDA., empresa de consultoria em gás e energia, no Rio de Janeiro. 

Em 2019, foi indicada pela Petrobras como conselheira independente da TAG - Transportadora Associada de Gás SA, para representá-la dentro de sua participação minoritária na empresa. Em 2017, foi presidente do International Gas Research Conference (IGRC), Conferência Internacional de Gás sediada no Rio de Janeiro e organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) em conjunto com o Internacional Gas Union (IGU).

Trabalhou por 17 anos na Total E&P do Brasil, atuando como gerente de Gás Natural, sendo que em 10 anos foi diretora Executiva de Gás e Energia, responsável pela estratégia de gás e energias no Brasil. Na Total, foi responsável pelo desenvolvimento de negócios em gás, eletricidade e novas energias, e por gerenciar a participação da Total em outras empresas. 

Participou por 13 anos no Conselho de Administração da TBG entre 2002 e 2015, como representante da sócia minoritária BBPP, da qual a Total era sócia, tendo sido inclusive gestora da empresa BBPP. No mesmo período, atuou no Conselho de Administração da TSB. Entre os anos de 2011 e 2015, ocupou o cargo de diretora Executiva do IBP e, de 2012 a 2018, atuou como membro do Comitê Executivo do IGU. Atualmente, é diretora-presidente da TBG.


Jorge Roberto Abrahão Hijjar (Diretor Comercial)

Engenheiro civil, Doutor em Ciências em Engenharia Civil e graduado no MBA-Executivo do Instituto Coppead/UFRJ, é também Professor Conferencista Emérito do Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui cursos de especialização nas seguintes instituições: Harvard Business School, INSEAD, IHRDC, Universidade de Michigan e IBGC. Funcionário de carreira da Petrobras, ingressou como engenheiro do Centro de Pesquisas (CENPES); atuou também como chefe da Supervisoria Comercial da gerência de Gás da Petrobras Distribuidora; gerente de Operações na gerência de Distribuição de Gás Natural; gerente de Desenvolvimento de Mercado Residencial, Comercial e de Modais Alternativos de Suprimentos de Gás Natural; gerente de Tecnologia para Desenvolvimento de Mercado de Gás e Energia; gerente de Tecnologia para Processos de Gás Natural; gerente de Preços de Gás Natural e Energia e gerente geral de Participações em Empresas de Energia. 


Carlos Alberto Rechelo Neto (Diretor Financeiro e Riscos)

Engenheiro com especialização em Gestão de Portfolio pela Wharton, mestrado em Energia pela Universidade de São Paulo (parcialmente realizado na École Nationale Supérieure du Pétrole et des Moteurs - Institut Français du Pétrole), MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e certificação FRM pelo GARP. Ingressou na Petrobras em 2007, iniciando sua carreira na gestão de riscos de ativos e negócios de Gás & Energia. Como Gerente Executivo por quase três anos, liderou o processo de estruturação da gestão corporativa de riscos da Petrobras.


Marcelo Curto Saavedra (Diretor de Manutenção e Operação)

Engenheiro Eletrônico, com especialização em Gestão Empresarial, possui pós-graduação em Tecnologias do Gás Natural e em Gerenciamento de Projetos. Iniciou sua carreira na Vale, atuando como engenheiro de Automação; coordenador de Energia, Telecomunicações e Automação; e coordenador de Engenharia. Ingressou na TBG em 1999, atuando como engenheiro de Medição/Scada, coordenador Técnico, coordenador de Projetos, coordenador de Integridade de Dutos, coordenador de Engenharia, coordenador de Planejamento, coordenador de Fiscalização de Obras, gerente de Empreendimentos, gerente de Engenharia e gerente de Operações. 

Regimento Interno da Diretoria Executiva

Igor Lins da Rocha Lourenço (Conselheiro)

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Possui Pós-graduação em Ciências Criminais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), com foco em crimes contra a ordem econômica e tributária, e Mestrado iniciado em Direito Público na Universidade de Brasília (UnB). Procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), com aproximadamente 11 anos de experiência como Procurador Federal. Exerceu, ainda, os cargos de Procurador-chefe do Estado do Amapá, Subprocurador Regional Federal da 1ª Região, Chefe de Gabinete da ProcuradoriaGeral Federal e Gerente Jurídico da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais – Funpresp-Exe. Foi conselheiro do Conselho de Administração da empresa OAS Óleo e Gás S.A. entre novembro de 2019 e maio de 2020.

 

Isabela Poggi da Rocha de Souza Lobo (Conselheira)

Formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ e pós-graduada em Administração e Gestão - “Certificate in Special Studies in Administration and Management”, pela Harvard Extension School, Harvard University (EUA). Com mais de 20 anos de experiência nas áreas financeira e de controladoria, ingressou na Poggi Consultoria em 1999, onde atua desde então. É responsável pela direção e gestão interna da empresa bem como pela coordenação e execução de projetos consultivos para clientes. Coordena e desempenha projetos nas áreas de Governança Corporativa e Gestão, Consultoria Fiscal, Societária e Tributária e também Fusões e Aquisições. Atua ainda como gestora da empresa BBPP, sócia minoritária da TBG, desde Maio/2021.


Leonardo Jose Cardoso Duncan (Conselheiro Representante dos Empregados TBG)

Graduado em Processamento de Dados, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC) e em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui certificações em Sales and Distribution do Sistema SAP, APG – Programa de Gestão Avançada, Personal and Professional Coach, Psicologia Positiva e Lei Geral de Proteção de Dados. Na TBG, foi Gerente de Tecnologia da Informação e Telecomunicações e de Recursos Humanos e, atualmente, é Coordenador de Planejamento de Orçamento de Infraestrutura. Com mais de vinte anos de experiência na empresa, contribuiu para a implementação de vários projetos, como folha de pagamento e módulo de faturamento do SAP, gestão do conhecimento, gestão documental e reestruturação da área de TI.

 

Manuel Luiz da Silva Araujo (Conselheiro Independente)

Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela UFRJ, com MBA em Finanças pela PUC-RJ. Trabalhou na PricewaterhouseCoopers durante 41 anos até se aposentar, em 2014. Em 1989 tornou-se sócio da empresa e, no decorrer da carreira, atuou em vários de seus escritórios no Brasil e participou de trabalhos em outros países da América Latina, tanto em auditoria de demonstrações financeiras quanto em projetos de consultoria em gestão de riscos, controles internos, compliance e auditoria interna. É certificado em CRMA-Certification in Risk Management Assurance e CSA-Control Self Assessement pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA). Nos últimos anos vem atuando como membro de comitês de auditoria, conselhos de administração e conselhos fiscais.

 

Monica Castro de Mello Bity (Conselheira)

Graduada em Direito pela Universidade Estadual Rio de Janeiro - UERJ, em 1987, possui mais de 30 anos de atuação nas áreas de direito societário, empresarial e tributário, com experiência em operações de fusões e aquisições, em especial no assessoramento de instituições financeiras e operações societárias e de M&A, envolvendo diversos setores do mercado brasileiro (varejista, saúde, educacional, energia, hotelaria e tecnologia). É sócia sênior do escritório Mello Bity, Guetta Advogados. Participou, em parceria com provedores de serviços financeiros, bancos e escritórios de advocacia de renome internacional, de diversos projetos de reestruturação patrimonial de clientes Ultra High Net Worth (UHNW), relacionados a ativos no Brasil e no exterior, com a definição de estruturas de investimento, reorganização e planejamento patrimonial e sucessório, e assessoria tributária.


Paulo Jose Arakaki (Conselheiro Independente)

Bacharel em Ciências Contábeis pela USP e aprovado nos exames de qualificação técnica da CVM, CNAI, BACEN e SUSEP, acumula mais de três décadas de experiência em auditoria. Durante os 26 anos em que trabalhou na KPMG, foi auditor independente (atendeu inúmeras empresas de diversos portes e inclusive regulamentadas (sociedades de capital aberto, indústrias, bancos, seguradoras), também foi responsável pela área de Ética e Independência da firma de auditoria, instrutor de contabilidade (básica a avançada), head de gerenciamento de riscos, onde também ministrou aula para o staff até gerentes e sócios da empresa.  Hoje em dia é Membro dos comitês  de auditoria nas empresas (Sompo Seguros, Assurant Seguros, Paraná Banco e Junto Seguros), da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A.- TBG) 2018/atual; do Paraná Banco e Junto Seguros (desde 2021/Atual); Conselho Fiscal do IPLD e Suplente na Seguradora Lider DPVAT. É professor convidado da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI e na Fundação Instituto de Administração – FIA. Sobre “Contabilidade Societária” tem como experiência os anos de trabalho no qual atuou profissionalmente como auditor (desde 1987/Atual) onde fez auditoria em empresas Sociedades Anônimas (SA) e em empresas SA de capital aberto (SA Aberta) e em 2010 efetuou curso de Especialização em Contabilidade Internacional - (IFRS) pela FIPECAFI.

Regimento Interno do Conselho de Administração
Veja a remuneração dos Administradores na Carta Anual de Governança e Políticas Publicas.

 

Atas do Conselho de Administração

Ata CA em atendimento ao parágrafo 2º do artigo 23 da Lei 13.303/16 – 2018
Ata CA em atendimento ao parágrafo 2º do artigo 23 da Lei 13.303/16 – 2019
Ata CA em atendimento ao parágrafo 2º do artigo 23 da Lei 13.303/16 – 2020
Ata CA em atendimento ao parágrafo 2º do artigo 23 da Lei 13.303/16 – 2021

Cristiano Gadelha Vidal Campelo (Presidente)

O Sr. Cristiano Gadelha é graduado em Direito pela Fundação Mineira de Educação e Cultura, pós-graduado com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e especializado em Direito Tributário. Antes do seu ingresso por concurso público na Petrobras, atuou em escritório de advocacia com foco em contencioso e consultivo tributário. Em 2006, passou a integrar os quadros do Jurídico da Companhia, vindo a participar de diversas operações de M&A, com destaque para a aquisição das empresas do Grupo Ipiranga e da Suzano Petroquímica, bem como para a consolidação das petroquímicas nacionais na Braskem S.A. Há 10 anos passou a integrar a área tributária da Petrobras, ligada à Diretoria Financeira, vindo a assumir função de Gerente de Relacionamento Externo para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A partir de 2020 vem desempenhando a função de Gerente Geral de Representação e Negociação, cujas principais atribuições são de promover a representação técnica e o relacionamento externo em matéria de tributos e de participações governamentais, em nível estratégico, abrangendo todas as esferas de governo, incluindo ainda o engajamento junto às associações e entidades de classe das quais participe a Companhia. Entre 2014 e 2015 foi membro titular do Conselho Fiscal da Companhia Maranhense de Gás – GASMAR e, entre 2016 e 2018, foi Presidente do Conselho Fiscal da Braskem S.A. Desde 2019 é Presidente do Conselho Fiscal da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S/A (TBG).


Júlio César Gonçalves Corrêa (Conselheiro Titular)

Formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Machado Sobrinho, também em Juiz de Fora/MG. É Procurador da Fazenda Nacional. Desde 1990 assumiu o cargo de Coordenador-Geral de Assuntos Societários da União na área responsável pela análise jurídica de todos os atos societários dos quais a União faça parte, incluindo a representação em assembleias de acionistas de empresas em que o Tesouro Nacional possua ações.

 

Luciana dos Santos Uchôa (Conselheira Titular)

Formada no LLM-Direito Societário pelo IBMEC, possui pós-graduação em Ciências Contábeis pela FGV e graduação em Ciências Contábeis pela Moraes Junior (atual Mackenzie-Rio). Possui 27 anos de experiência profissional, atuando na gestão de serviços contábeis e tributários para empresas multinacionais e de grandes grupos nacionais dos seguintes setores: indústria, serviços, energia, telecomunicações, exploração de petróleo e gás. É sócia-diretora da Domingues e Pinho Contadores (DPC). É diretora tesoureira da Câmara de Comércio Americana no Rio de Janeiro. Foi conselheira fiscal da TBG, é membro do Conselho Fiscal da Escola Alemã Corcovado – Deutsche Schule e da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, além de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).


Amós da Silva Cancio (Conselheiro Suplente)

Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Engenharia Econômica e Financeira; Mestrado em Engenharia de Produção com Ênfase em Estratégia, Gestão e Finanças Corporativas; Pós Graduação em Gestão nos Negócios de Exploração e Produção de Petróleo e Gás; e formação no Programa de Certificação Profissional para Contador Público Norte Americano (CPA), da American lnstitute of Certified Public Accountants - AICPA.

Profissional de Nível Superior Master na Petrobras, onde ingressou em 2004, atualmente é Gerente de Gestão Contábil e Tributária de Parcerias de E&P na Petrobras, tendo atuado anteriormente como Gerente Geral de Contabilidade da Controladora, Subsidiárias e do Consolidado, onde liderou o processo de elaboração, divulgação e arquivamento das demonstrações financeiras do grupo Petrobras, assim como no atendimento à CVM, TCU, BACEN e outros órgãos de controle; atua diretamente nas discussões contábeis e tributárias, entre outras atividades envolvendo parcerias de E&P.

Atua como conselheiro fiscal na Braskem e já atuou como Conselheiro Fiscal nas empresas Termobahia,  CEG RIO,  Companhia Petroquímica de Pernambuco - Petroquímica Suape, PBGÁS, empresas COMPERJ, MSGÁS, Petroquímica Triunfo, Petroquímica União e Terminal de Garagem Menezes Côrtes -TGMC.

Regimento Interno do Conselho Fiscal
Veja a remuneração do CF na Carta Anual de Governança e Políticas Publicas.

Cleber Santiago (Presidente)

Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC de Minas Gerais, fez pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Possui experiência nas áreas de Controladoria, Governança Corporativa, Auditoria Externa, Controles Internos e como membro efetivo de Conselhos Fiscal e de Administração. Após 14 anos na Vale S/A, foi por 5 anos membro do Comitê de Auditoria do Banco do Nordeste do Brasil com sede em Fortaleza. Atualmente é membro do Comitê de Auditoria da Transportadora Brasileira Bolívia-Brasil S/A-TBG, Companhia Docas do Espírito Santo-CODESA e Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais-BDMG onde assessora o Conselho de Administração nos assuntos relacionados a Demonstrações Financeiras, Gestão de Riscos, controles internos, auditores independentes e dos auditores internos.


Manuel Luiz da Silva Araujo (Membro)

Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela UFRJ, com MBA em Finanças pela PUC-RJ. Trabalhou na PricewaterhouseCoopers durante 41 anos até se aposentar, em 2014. Em 1989 tornou-se sócio da empresa e, no decorrer da carreira, atuou em vários de seus escritórios no Brasil e participou de trabalhos em outros países da América Latina, tanto em auditoria de demonstrações financeiras quanto em projetos de consultoria em gestão de riscos, controles internos, compliance e auditoria interna. É certificado em CRMA-Certification in Risk Management Assurance e CSA-Control Self Assessement pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA). Nos últimos anos vem atuando como membro de comitês de auditoria, conselhos de administração e conselhos fiscais.

 
Paulo Jose Arakaki (Membro)

Bacharel em Ciências Contábeis pela USP e aprovado nos exames de qualificação técnica da CVM, CNAI, BACEN e SUSEP, acumula mais de três décadas de experiência em auditoria. Durante os 26 anos em que trabalhou na KPMG, foi auditor independente (atendeu inúmeras empresas de diversos portes e inclusive regulamentadas (sociedades de capital aberto, indústrias, bancos, seguradoras), também foi responsável pela área de Ética e Independência da firma de auditoria, instrutor de contabilidade (básica a avançada), head de gerenciamento de riscos, onde também ministrou aula para o staff até gerentes e sócios da empresa.  Hoje em dia é Membro dos comitês  de auditoria nas empresas (Sompo Seguros, Assurant Seguros, Paraná Banco e Junto Seguros), da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A.- TBG) 2018/atual; do Paraná Banco e Junto Seguros (desde 2021/Atual); Conselho Fiscal do IPLD e Suplente na Seguradora Lider DPVAT. É professor convidado da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI e na Fundação Instituto de Administração – FIA. Sobre “Contabilidade Societária” tem como experiência os anos de trabalho no qual atuou profissionalmente como auditor (desde 1987/Atual) onde fez auditoria em empresas Sociedades Anônimas (SA) e em empresas SA de capital aberto (SA Aberta) e em 2010 efetuou curso de Especialização em Contabilidade Internacional - (IFRS) pela FIPECAFI.

Regimento Interno do Comitê de Auditoria Estatutário
 

Extrato de Ata da 116ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 20.12.21
Extrato de Ata da 115ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 02.12.21
Extrato de Ata da 114ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 25.11.21
Extrato de Ata da 113ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 11.11.21
Extrato de Ata da 112ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 28.10.21
Extrato de Ata da 111ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 14.10.21
Extrato de Ata da 110ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 05.10.21
Extrato de Ata da 109ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 28.09.21
Extrato de Ata da 108ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 16.09.21
Extrato de Ata da 107ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 23.08.21
Extrato de Ata da 106ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 12.08.21
Extrato de Ata da 105ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 30.07.21
Extrato de Ata da 104ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 21.07.21
Extrato de Ata da 103ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 16.07.21
Extrato de Ata da 102ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 29.06.21
Extrato de Ata da 101ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 17.06.21
Extrato de Ata da 100ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 14.06.21
Extrato de Ata da 99ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 27.05.21
Extrato de Ata da 98ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 17.05.21
Extrato de Ata da 97ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 29.04.21
Extrato de Ata da 96ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 20.04.21
Extrato de Ata da 95ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 15.04.21
Extrato de Ata da 94ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 06.04.21
Extrato de Ata da 93ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 26.03.21
Extrato de Ata da 92ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 12.03.21
Extrato de Ata da 91ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 22.02.21
Extrato de Ata da 90ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 08.02.21
Extrato de Ata da 89ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 19.01.21
Extrato de Ata da 88ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 26.01.21
Extrato de Ata da 87ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 14.01.21
Extrato de Ata da 86ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 07.01.21

Extrato de Ata da 85ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 17.12.20
Extrato de Ata da 84ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 14.12.20
Extrato de Ata da 83ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 03.12.20
Extrato de Ata da 82ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 30.11.20
Extrato de Ata da 81ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 27.11.20
Extrato de Ata da 80ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 24.11.20
Extrato de Ata da 79ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 16.11.20
Extrato de Ata da 78ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 12.11.20
Extrato de Ata da 77ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 03.11.20
Extrato de Ata da 76ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 22.10.20
Extrato de Ata da 75ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 08.10.20
Extrato de Ata da 74ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 02.10.20
Extrato de Ata da 73ª Reunião do Comité de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 24.09.20
Extrato de Ata da 72ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 10.09.20
Extrato de Ata da 71ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 31.08.20
Extrato de Ata da 70ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 27.08.20
Extrato de Ata da 69ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 13.08.20
Extrato de Ata da 68ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 06.08.20
Extrato de Ata da 67ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 31.07.20
Extrato de Ata da 66ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 24.07.20
Extrato de Ata da 65ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 21.07.20
Extrato de Ata da 64ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 20.07.20
Extrato de Ata da 63ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 10.07.20
Extrato de Ata da 62ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 25.06.20
Extrato de Ata da 61ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 12.06.20
Extrato de Ata da 60ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 08.06.20
Extrato de Ata da 59ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 21.05.20
Extrato de Ata da 58ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 20.05.20
Extrato de Ata da 57ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 13.05.20
Extrato de Ata da 56ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 04.05.20
Extrato de Ata da 55ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 30.04.20
Extrato de Ata da 54ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 15.04.20
Extrato de Ata da 53ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 07.04.20
Extrato de Ata da 52ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 02.04.20
Extrato de Ata da 51ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 01.04.20
Extrato de Ata da 50ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 25.03.20
Extrato de Ata da 49ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 13.03.20
Extrato de Ata da 48ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 18.02.20
Extrato de Ata da 47ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 17.02.20
Extrato de Ata da 46ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 06.02.20
Extrato de Ata da 45ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 23.01.20
Extrato de Ata da 44ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 22.01.20
Extrato de Ata da 43ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 10.01.20
Extrato de Ata da 42ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 09.01.20

Extrato de Ata da 41ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 13.12.19
Extrato de Ata da 40ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 12.12.19
Extrato de Ata da 39ª Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 06.12.19
Extrato de Ata da 38ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 29.11.19
Extrato de Ata da 37ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 21.11.19
Extrato de Ata da 36ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 07.11.19
Extrato de Ata da 35ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 06.11.19
Extrato de Ata da 34ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 01.11.19
Extrato de Ata da 33ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 24.10.19
Extrato de Ata da 32ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 10.10.19
Extrato de Ata da 31ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 30.09.19
Extrato de Ata da 30ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 26.09.19
Extrato de Ata da 29ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 25.09.19
Extrato de Ata da 28ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 09.09.19
Extrato de Ata da 27ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 22.08.19
Extrato de Ata da 26ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 12.08.19
Extrato de Ata da 25ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 05.08.19
Extrato de Ata da 24ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 25.07.19
Extrato de Ata da 23ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 03.07.19
Extrato de Ata da 22ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 21.06.19
Extrato de Ata da 21ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 06.06.19
Extrato de Ata da 20ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 23.05.19
Extrato de Ata da 19ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 13.05.19
Extrato de Ata da 18ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 29.04.19
Extrato de Ata da 17ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 25.04.19
Extrato de Ata da 16ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 11.04.19
Extrato de Ata da 15ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 18.03.19
Extrato de Ata da 14ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 15.03.19
Extrato de Ata da 13ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 14.03.19
Extrato de Ata da 12ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 28.02.19
Extrato de Ata da 11ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 21.02.19
Extrato de Ata da 10ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 13.02.19
Extrato de Ata da 9ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 24.01.19
Extrato de Ata da 8ª  Reunião do Comitê de Auditoria Estatutário aprovado pelo CAE - 11.01.19

 

Resumo e Conclusões do Relatório do Comitê de Auditoria Estatutário

Exercício 2021
Exercício 2020
Exercício 2019
Exercício 2018

A TBG utiliza a estrutura da Petrobras, conforme autoriza o art. 14 do Decreto nº 8.945/2016, em especial, no que tange às atribuições do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração,  conforme previsto no artigo 83 do Estatuto Social da TBG, dessa forma, as atas desse Comitê são  disponibilizadas  no endereço do link da Petrobras: www.investidorpetrobras.com.br/acoes-dividendos-e-dividas/assembleias-e-reunioes/