null TBG fecha mais dois contratos para Produtos de Curto Prazo

TBG fecha mais dois contratos para Produtos de Curto Prazo

Novo modelo de contratação está se consolidando no mercado brasileiro de transporte de gás como solução logística mais flexível para demandas do setor

Publicado em 22/02/2021

A TBG está celebrando mais dois contratos de aquisição dos Produtos de Curto Prazo para prestação de serviço na modalidade Extraordinária de vigência Mensal. As contratações, realizadas pela Petrobras para o mês de março, totalizam 455 mil metros cúbicos de capacidade de transporte de gás natural.

Com isso, já são cinco contratações desse novo modelo de prestação de serviço nos três primeiros meses em que passou a estar disponível para o mercado. De acordo com os executivos da TBG, os Produtos de Curto Prazo estão em fase de consolidação, já que atendem às expectativas do setor e representam um modelo de negócio que agrega valor ao mercado, possibilitando que o transporte de gás natural seja feito de modo mais dinâmico ao disponibilizar a contratação nas modalidades trimestral, mensal ou diário.

As contratações do transporte de gás natural feitas pela Petrobras, ocorridas durante a 3ª Rodada de Oferta de Produtos de Curto Prazo, são para as saídas em Mato Grosso do Sul (zona MS1) e São Paulo (zona SP4).

A aquisição desses e de outros produtos é feita  pela Plataforma de Oferta de Capacidade, ou POC (ofertadecapacidade.tbg.com.br), que é um ambiente digital de comercialização de produtos e serviços desenvolvido pela TBG, onde é possível contratar a prestação de serviço de transporte como nos ambientes de comércio eletrônico, com facilidade, agilidade e comodidade.

A oferta dos produtos de curto prazo é perene e permanece disponível durante todo o calendário de 2021 por meio da POC, possibilitando aos agentes do mercado a aquisição de qualquer um dos produtos.