TBG Cast aborda primeira emissão de debêntures da Companhia.
TBG Cast aborda primeira emissão de debêntures da Companhia.
Na conversa, o diretor Financeiro, Henrique Trinckquel, e o gerente Financeiro, Leonardo Silveira, os executivos explicam como foi estruturada a emissão, no valor de R$ 300 milhões, os desafios envolvidos e a importância desse instrumento financeiro para fortalecer a estrutura de capital da TBG, ampliar suas alternativas de financiamento e apoiar os investimentos previstos para os próximos anos.
A operação representa a primeira captação de recursos de terceiros realizada pela Companhia desde a construção do gasoduto e contribui para uma composição financeira mais equilibrada, combinando recursos próprios e de mercado para atender aos desafios futuros do negócio.
Segundo Henrique Trinckquel, foi um passo importante e histórico para o posicionamento da TBG no mercado de capitais.
“Essa emissão foi muito relevante para a TBG. Além de melhorar a nossa estrutura de capital, ela também nos insere no mercado de capitais e abre portas para eventuais futuras captações”, destaca o diretor Financeiro.
Para Leonardo Silveira, gerente Financeiro da TBG, as condições alcançadas na emissão refletem a confiança do mercado na Companhia.
“Conseguimos um custo de captação abaixo das referências de mercado, em um cenário bastante desafiador, o que demonstra a percepção positiva dos investidores sobre a qualidade de crédito da TBG”, explica Leonardo.
A operação reforça a governança da Companhia e estabelece uma relação mais próxima com investidores e agentes do mercado, com novos compromissos de transparência e comunicação.
Confira o episódio completo do TBG Cast e conheça os detalhes da operação.