Voltar Aprovação da Nova Lei do Gás sem emendas agrada transportadoras_Inglês

Publicado em 18/03/2021

Após a aprovação do texto original do Projeto de Lei nº 4.476/20 pela Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (17), que estabelece o Novo Marco Regulatório do Setor de Gás Natural, representantes do setor se mostraram satisfeitos e otimistas em relação ao futuro do mercado nacional para os próximos anos.

Para o diretor-presidente da TBG, Érick Portela Pettendorfer, a nova lei é um marco histórico importante para indústria de gás natural, que permite a formação de um ambiente em que transportadores, compradores e vendedores tenham uma relação mais flexível, onde podem surgir modalidades de serviços cada vez mais adequados às necessidades de mercado e preços mais competitivos. “A Nova Lei do Gás é favorável para o mercado de livre iniciativa e estabelece segurança jurídica para o setor. Isso atrai investidores, aprimorando as relações comerciais, abrindo porta para novos agentes de mercado”, destaca.

De acordo com o executivo da TBG, com a flexibilização, possibilitada por um cenário de livre negociação, os vários agentes de mercado podem estabelecer parcerias, visando novos tipos de negócio por meio da inovação. “É o conceito de shopping center, em que as empresas de toda a cadeia produtiva de gás natural podem estar presentes, oferecendo seus produtos e serviços em um mesmo espaço virtual, por exemplo”.

Segundo Pettendorfer, diante do novo cenário que surge, as transportadoras, que são um elo importante da cadeia produtiva de gás natural no Brasil, devem estar preparadas para atender as novas demandas de mercado e na velocidade em que surgirão. “A TBG se antecipou às mudanças de mercado que estão por vir ao desenvolver vários produtos e serviços de solução logística, como o Portal de Oferta de Capacidade (ambiente digital em que o cliente contrata a capacidade de transporte desejada); os Produtos de Curto Prazo, com contratações nas modalidades trimestrais, mensais e diários; os Contratos de Capacidade Firme de Entrada e Saída; os Produtos Interruptíveis; e a Pipeline Skills, que é a Escola de Negócios da TBG, voltada para a capacitação de profissionais para a operação, manutenção e inspeção de gasodutos”, ressalta.

TBG

Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A.
Sede:

Praia do Flamengo, 200
25º andar - Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22.210-901
Tel.: +55 21 2555-5800

Central de Manutenção:

Av. Coronel Silva Teles, 977
4º andar – Campinas – SP
CEP: 13.024-001
Tel.: +55 19 3323-5800

Canal de Denúncia

Clique aqui ou ligue
para 0800 601 6925 caso
você tenha uma denúncia
para reportar. Horário
de atendimento: 24 horas por dia.

Linha do Gás

0800 026 0400

Ligue Grátis - 24h

Serviço telefônico gratuito, disponível 24 horas, todos os dias da semana. Saiba mais
Copyright 2020 TBG. Todos os direitos reservados. Termos e condições de uso.

Linha do Gás 0800 026 0400