TBG define startups finalistas de rodada de negócios para Transformação Digital

Dez startups estão selecionadas para a etapa final da Rodada de Negócios em Transformação Digital da TBG, que acontecerá no dia 1º de setembro.

Publicado em 24/11/2020

Dez startups estão selecionadas para a etapa final da Rodada de Negócios em Transformação Digital da TBG, que acontecerá no dia 1º de setembro. O evento 100% online, que é promovido pela TBG em parceria com o Energy Hub Sai do Papel, tem como objetivo possibilitar acesso a soluções empreendedoras de tecnologias disruptivas que garantam a captação e análise de informações das estações de compressão de gás – conhecidas como Ecomps, para auxiliar na tomada de decisão quanto à manutenção, segurança e operação do gasoduto.

As startups são do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Para selecionar as finalistas, foram avaliadas trinta e três startups inscritas na fase preliminar da disputa. Elas apresentaram projetos de solução tecnológica para manter a integridade operacional do gasoduto da TBG aplicando tecnologias digitais disruptivas – ou seja, que provocam uma ruptura com os padrões, modelos, ou tecnologias já estabelecidas no mercado – utilizando meios como dispositivos, sensores, internet das coisas (IoT) e sistemas robotizados capazes de contribuir com a Transformação Digital da companhia. Foram levados em conta os seguintes critérios de avaliação: solução, potencial do projeto, solução robotizada, experiência e equipe.

 

Próximas etapas

 

Antes da final, que acontecerá no dia 1º de setembro, as dez startups finalistas participarão de um treinamento online promovido pelo Energy Hub Sai do Papel, com apoio da equipe TBG, para aprimoramento dos respectivos pitchs (argumento verbal de venda).

Na grande final da Rodada de Negócios, chamado de Pitch Day, haverá uma banca composta por gestores, engenheiros e técnicos da TBG, que avaliarão o desempenho das startups com base nos seguintes critérios: escopo do projeto, solução apresentada, clareza de apresentação da proposta e viabilidade técnica e financeira.

A divulgação do nome da startup, ou das startups vencedoras, acontecerá no dia 8 de setembro. Para mais informações sobre a Rodada de Negócios basta acessar: http://www.saidopapel.com.br/energy-hub

Até três startups poderão assinar um Termo de Cooperação com a TBG para a implementação das tecnologias propostas na companhia. Haverá apoio e mentoria da equipe técnica da TBG para a realização de Prova de Conceito e/ou Produto Mínimo Viável (MVP).

 

Sobre o Energy Hub Sai do Papel

É o maior hub de energia setorial privado da América Latina, idealizado pela aceleradora Sai do Papel, que busca conectar os agentes do ecossistema: empresas, associações, academia, universidades, fornecedores, startups, investidores, mentores, instituições de fomento, prestadores de serviços, entre outros atores da cadeia de energia (óleo e gás, energia elétrica e energias renováveis).