Responsabilidade Social

Ciente de sua contribuição para o desenvolvimento econômico do país, a TBG busca atuar com responsabilidade social, ética e transparência em seus negócios e atividades, e em suas relações com os públicos de interesse. O respeito aos direitos humanos e à cidadania, o incentivo ao comportamento ético e transparente estão presentes nas atividades e nos códigos de conduta da Companhia e alinhados a documentos universais como o Pacto Global, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O repúdio ao  trabalho infantil e análogo ao escravo está explícito em nossos contratos, estendendo-se a toda a cadeia de valor. 

Política de Responsabilidade Social

1. Promover e atuar segundo os princípios da Responsabilidade Social em todas as nossas operações.
 
2. Preservar o meio ambiente e investir em qualidade de vida, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.
 
3. Estar sempre abertos ao diálogo, ajudando a construir uma sociedade mais justa e solidária.
 
4. Repudiar qualquer ação que fira a ética e os direitos humanos.
 
5. Defender a igualdade de direitos e oportunidades, sem distinção de etnia, credo ou gênero.
 
6. Incentivar e valorizar as práticas de voluntariado.
 
 
Diretrizes para Atuação em Responsabilidade Social 
 
1. Alinhar a atuação social da TBG aos princípios éticos e morais universais, quais sejam: 
 
  • Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (Organizações Nações Unidas/2000) 
  • Pacto Global (Organização das Nações Unidas/2000) 
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos 
 
2. Promover o desenvolvimento social sustentado, englobando a conciliação entre 
eficiência econômica, equidade social e equilíbrio ecológico. 
 
3. Promover valores de Responsabilidade Social que elevem a reputação da empresa e 
implementar ações capazes de gerar valor para as pessoas, para o meio ambiente e para 
a sociedade.
 
Premissas para a Atuação Social
 
1. Atuar em Responsabilidade Social construindo e compartilhando conhecimento com 
todos os públicos relacionados ao negócio da empresa (acionistas, comunidades, 
clientes, fornecedores e governo); 
 
2. Identificar as necessidades da comunidade; 
 
3. Contribuir para elevar o IDH das regiões onde a empresa atua; 
 
4. Estabelecer parcerias estratégicas que promovam a interação entre iniciativa privada, 
governo, sociedade civil.
 
Focos de Atuação
 
1. Educação fundamental, complementar, técnico-profissionalizante; 
 
2. Educação preventiva para a saúde; 
 
3. Educação voltada para geração de renda; 
 
4. Educação para o meio ambiente.
 
Critérios para o Investimento Social
 
1. Regiões onde há atuação da TBG; 
 
2. Regiões com baixo IDH; 
 
3. Atender às necessidades da comunidade previamente identificadas; 
 
4. Apoiar iniciativas de parceiros já consolidadas e que demonstrem resultados positivos.