Responsabilidade Social

Ciente de sua contribuição para o desenvolvimento econômico do país, a TBG busca atuar com responsabilidade social, ética e transparência em seus negócios e atividades, e em suas relações com os públicos de interesse. O respeito aos direitos humanos e à cidadania, o incentivo ao comportamento ético e transparente estão presentes nas atividades e nos códigos de conduta da Companhia e alinhados a documentos universais como o Pacto Global, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O repúdio ao  trabalho infantil e análogo ao escravo está explícito em nossos contratos, estendendo-se a toda a cadeia de valor. 

Política de Responsabilidade Social

Princípio
Fornecemos a energia que move a sociedade a realizar seu potencial, respeitando os direitos humanos e o meio ambiente, nos relacionando de forma responsável com as comunidades nos locais onde atuamos e superando os desafios de sustentabilidade relacionadas ao nosso negócio, incluindo a transição para uma matriz energética de baixo carbono.

Diretrizes 
Em todas as nossas atividades, nos comprometemos a:

1. Identificar, analisar e tratar os riscos sociais decorrentes da interação entre os nossos negócios, a sociedade e o meio ambiente e fomentar a gestão de aspectos socioambientais na cadeia de fornecedores.

2. Integrar as questões relacionadas à Responsabilidade Social na gestão do negócio e no processo decisório da companhia.

3. Respeitar os direitos humanos, buscando prevenir e mitigar impactos negativos nas nossas atividades diretas, cadeia de fornecedores e parcerias, e combatendo a discriminação em todas as suas formas.

4 Gerir o relacionamento com as comunidades situadas na área de abrangência, com base no diálogo contínuo e transparente, contribuindo para a viabilidade dos nossos negócios e o desenvolvimento local.

5. Investir em programas e projetos socioambientais, contribuindo para as comunidades onde atuamos e, de forma ampliada, para a sociedade, em alinhamento aos objetivos do negócio e colaborando para a conservação do ambiente e melhoria das condições de vida.

6. Estar preparados para atuar em situações de emergência e em potenciais conflitos e crises junto às comunidades da área de abrangência.

7. Comunicar com clareza, objetividade e transparência as informações relativas à nossa atuação em sustentabilidade, alcançando todos os públicos de interesse.

8. Contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a mitigação da mudança do clima, atuando em alinhamento com os compromissos nacionais e internacionais dos quais a TBG seja signatária.

9. Promover o pleno conhecimento e o compromisso da força de trabalho com a Política de Responsabilidade Social, para que nossas atividades sejam realizadas de forma socialmente responsável.